Astro de Ogum critica relação entre Câmara e secretarias Municipais e Estaduais

 O vereador Astro de Ogum (PCdoB) se manifestou sobre a relação entre a Câmara de São Luís e os poderes executivos Municipal e Estadual. O parlamentar falou sobre o assunto durante a sessão ordinária da Câmara nesta quarta-feira (21).

“Há um erro gravíssimo na atualidade que é o desrespeito de alguns secretários do Município e do Estado com este parlamento. Está na hora de acabar com isso. Eles devem comparecer às nossas convocações. O que o Executivo vem fazendo com alguns vereadores não está escrito”, alegou o vereador.


Astro de Ogum cobrou da Mesa Diretora uma atitude em relação ao que ele chamou de “desrespeito” por parte das secretarias: “Está na hora dessa Mesa Diretora tomar uma atitude para fazer respeitar a Lei Orgânica desta Casa. Gostaria muito que fizéssemos um painel para discutir a Lei Orgânica do Município, as leis, os direitos. Isso aqui não é um circo, é o Legislativo Municipal. Não é a cozinha do Executivo. É independente. A Câmara é a fiscalizadora, doa a quem doer”, afirmou o parlamentar.

Carnaval

Na ocasião, Astro de Ogum também tratou sobre o Carnaval de São Luís. Ele elogiou a segurança proporcionada aos foliões.

“Quero parabenizar, tanto a Polícia Militar, quanto a Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão, pela segurança que deram a este Carnaval. Realmente, um dos carnavais mais seguros já realizados”, disse.

O vereador também criticou a data definida para realização dos desfiles competitivos das escolas de samba e blocos tradicionais de São Luís, que acontecerá neste fim de semana. “O nosso carnaval genuinamente maranhense tem que ter uma data antecipada para não acontecer o que está acontecendo agora: o carnaval de passarela, o desfile das escolas de samba vai acontecer neste final de semana, já dentro da Quaresma, o que nunca aconteceu. Essa data precisa ser repensada pela prefeitura”, opinou Astro de Ogum.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo do Estado do Maranhão inaugura a Ponte sobre o Rio Preguiças

Orleans Brandão lidera pesquisa para o governo em São Domingos do Maranhão

Presidente Lula veta PL 2.687/2022, ignorando desafios enfrentados por portadores de Diabetes Tipo 1