Osmar Filho celebra São Pedro em Primeira Cruz e destaca importância da cultura popular

 O deputado parabenizou o prefeito da cidade pela organização do arraial, ressaltando que eventos como esse mantêm vivas as raízes do povo e geram desenvolvimento local

Por: Mirlene Bezerra
Foto: Hamilton Jr.

No último domingo (29), o deputado estadual Osmar Filho (PDT) participou das celebrações em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores, no município de Primeira Cruz. Acompanhado do prefeito da cidade, Dr. Guilherme (União), o parlamentar esteve presente na última noite do tradicional arraial junino da cidade, prestigiando as atrações culturais e reforçando o seu compromisso com a valorização da cultura local.

Um dos grandes destaques da noite foi a apresentação do Boi Famosão, conhecido por ser o maior boi do estado e um dos maiores do Brasil, com aproximadamente seis metros de comprimento e dois de altura. A manifestação é símbolo da força e da riqueza da cultura popular maranhense.


Durante o evento, Osmar Filho parabenizou o prefeito de Primeira Cruz pelo trabalho desenvolvido à frente do município e pela organização do arraial: “É um arraial tradicional, que ajuda a fortalecer a cultura popular da região. Eventos como este mantêm vivas as nossas raízes e geram desenvolvimento local”, declarou o deputado.

Dr. Guilherme, por sua vez, agradeceu o apoio do deputado e destacou a parceria institucional com o governador Carlos Brandão (PSB) e com o secretário de Assuntos Municipalistas da Administração Estadual, Orleans Brandão, que têm contribuído significativamente para o progresso de Primeira Cruz.


O evento encerrou o mês de junho com celebração, cultura e integração da comunidade, reafirmando o valor das tradições no fortalecimento da identidade regional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo do Estado do Maranhão inaugura a Ponte sobre o Rio Preguiças

Orleans Brandão lidera pesquisa para o governo em São Domingos do Maranhão

Presidente Lula veta PL 2.687/2022, ignorando desafios enfrentados por portadores de Diabetes Tipo 1